Digimon Savers/Digimon Data Squad

Direção: Naoyuki Itō

Estúdio: Toei Animation

Exibição original: 2 de abril de 2006 – 25 de março de 2007

Emissoras de TV: Fuji TV
Emissoras lusófonas: Rede Globo, Disney XD, Canal Panda
Nº de episódios: 48

Sinopse:

Saga do ataque Digimon
Masaru Daimon é um rapaz de 17 anos com temperamento forte entre gangues conhecidas por sua natureza violenta. Inesperadamente Agumon era um Digimon que havia escapado da organização governamental secreta DATS. Marcus e Agumon são desafiados a lutar, chegando a um empate, então eles acabam aceitando uns aos outros, tornando-se amigos.
Depois de derrotarem um ameaçador Kokatorimon, Marcus e seu novo amigo Agumon são presos e levados para o DATS. A missão principal desta organização é bloquear a ação de qualquer Digimon que aparecer no mundo real da forma mais silenciosa, levando-os de volta para o mundo digital e apagar as lembranças de cidadãos que tem vindo a ter um desses seres de forma ilegal. Portanto, a existência dos digimons é conhecida apenas pelos membros do DATS e seus envolvidos, que termina pela parte de Masaru. Junto com ele estão Thomas H. Norstein com Gaomon como um companheiro e Yoshino Fujieda, com sua parceira de infância, Lalamon.
Depois de algumas batalhas e corrupções, sem contar com o uso malicioso de digimons como ferramentas, Thomas conclui que em todos os casos, os digimons invasores tinham o papel de demônios que alimentavam os pecados capitais de pessoas, na verdade. Isso faz com que Marcus, Thomas e Yoshino façam uma viagem para o mundo digital no intuito de parar Merukimon, onde eles encontram um garoto que pensa que é um Digimon chamado Keenan.
Saga de Kurata
Masaru e os outros descobrem que Kurata é o verdadeiro culpado por trás do extermínio dos digimons porque, como um ser humano, Kurata tem medo do desconhecido, neste caso, dos digimons. Portanto, Kurata e sua equipe desenvolvem inúmeros digimons artificiais, os Gizmons XT e Bio-Híbridos para obedecerem. Sua obsessão pelo extermínio dos digimons sobe sua cabeça e Kurata tem inúmeras atitudes sujas, desde chantagens à mentiras. Kurata quer alcançar a extinção total dos digimons e, consequentemente, dominar não só o Digimundo, como também a Terra, mesmo que, para isso, precise se fundir a um odioso Digimon.
Saga de Yggdrasil
Antes de "desaparecer", Kurata abriu um DigiPortal que fez as dimensões do mundo digital e o mundo humano começam a se fundir, o que causaria uma grande colisão e destruição entre os dois mundos, mas BanchoLeomon usa sua energia para retardar esse feito.
Yggdrasil decide matar todos os seres humanos para evitar a destruição do mundo digital, e envia os Royal Knights para cumprir essa missão. Kingdrasil é o servidor do Mundo Digital e não é um digimon, mas um programa responsável pela permanência do Mundo Digital. Aqueles digimons que ousassem defender os humanos seriam apagados de uma vez por todas.
Na primeira batalha para proteger a terra, Thomas, Yoshino e Keenan travam batalhas contra o restante dos Cavaleiros Reais. Como Marcus viajou para o Digimundo em busca de respostas, descobre que Kingdrasil e seu pai, Suguru Daimon, têm uma forte ligação. Enquanto isso, todos os seus companheiros chegam ao lendário Burst Mode durante suas batalhas contra os Cavaleiros Reais no mundo humano. Todos os três chegam ao Mundo Digital para darem suporte a Marcus, onde a batalha contra os Cavaleiros Reais e Kingdrasil continua.
Graças às emoções humanas, os Cavaleiros Reais começaram a duvidar do Rei sobre ingressar na batalha para salvar o mundo digital enquanto Kingdrasil começa a perder o controle de si mesmo. Marcus e Agumon conseguem acertá-lo com uma poderosa carga de DNA devido às emoções. Graças a isso, eles conseguem a reparação das dimensões que ameaçava o mundo humano e param Kingdrasil.
Epílogo
Após a vitória sobre Kingdrasil, os parceiros digimons dos membros do DATS decidem voltar ao seu mundo para ajudar a manter a paz e a harmonia, mas Marcus e outros se opõem porque o Digi-Portal depois de fechado, permanecerá fechado por tempo indeterminado. Depois de leves discussões, eles entram em acordo e fazem o que "deve" ser feito e logo após se despedem dramaticamente de seus digimons antes dos mesmos partirem por tempo indeterminado. No final, Marcus faz o mesmo que seu pai fez no começo de tudo, decide fazer uma espécie de expedição no Digi-Mundo, ficando por lá também por tempo indeterminado junto com Agumon e os outros digimons. Thomas consegue curar a doença de sua irmã pelo qual recebe o Prêmio Nobel de Medicina. Yoshino com Comandante Sampson, Megumi e Miki se tornam policiais e mantém a ordem em sua cidade como antes do surgimento do DATS. Sara e seu marido Spencer Damon, vivem felizes juntos como uma família para compensar o tempo perdido, junto com a filha Kristy que frequenta escola com Keenan.

0 comentários:

Enviar um comentário