Digimon Adventure 02

Direção: Hiroyuki Kakudō

Estúdio:Toei Animation

Exibição original:2 de abril de 2000 – 25 de março de 2001

Emissoras de TV: Fuji TV

Emissoras lusófonas: Fox Kids, Rede Globo, Canal Panda, SIC

Nº de episódios: 50

Sinopse:
Anos depois de Digimon Adventure, o Mundo Digital começa a ser atacado por um homem misterioso que se auto-proclama o Imperador Digimon. Esse rapaz é responsável por escravizar e dominar os Digimons com Anéis Negros, enquanto constrói Torres Negras, as quais impedem a DigiEvolução. Para o deter, três novos digiescolhidos, Davis, Yolei e Cody, junto com os agora adolescentes, T.K. e Kari, ganham um novo tipo de Digivice, chamado de D3, que lhes permitem abrir um portal para serem transportados para o Mundo Digital de qualquer computador. Além disso, recebem o D-Terminal, que com a presença do DigiOvo, é capaz de evoluir Patamon e Tailmon e os novos digimons, Veemon, Hawkmon e Armadillomon. Eventualmente, eles descobrem que o Imperador Digimon é, na verdade, Ken Ichijouji, graças ao sacrifício de Wormmon, o parceiro de Ken.
Com o Imperador Digimon derrotado, os digiescolhidos começam a ajudar os digimons a reconstruirem suas casas. Porém, Ken descobre que uma mulher misteriosa pode transformar as Torres Negras em criaturas semelhantes aos digimons. Embora Veemon, Hawkmon e Armadillomon possam digievoluir naturalmente, as Torres Negras se mostram mais fortes, até que Ken se junta ao grupo e, juntos, aprendem a digievolução por DNA. Assim, a mulher misteriosa revela ser uma humana-digimon, chamada Arukenimon, além de afirmar ser criadora do BlackWarGreymon. Apesar da criatura recusar a obedecer suas ordens, Arukenimon e Mummymon tiram vantagem dele para destruir as Pedras Sagradas, que impedem a mistura das barreiras dimensionais do mundo dos humanos e do Mundo Digital.
Eventualmente, a batalha foi levada ao Mundo Real e Arukenimon e Yukio Oikawa descobrem esse fato. Apesar da interferência de Daemon e de suas forças, Oikawa extrai de Ken, os dados das sementes das trevas, um objeto responsável por Ken se tornar o Imperador Digimon e os copia em um grupo de crianças que queriam ter a grandeza que o velho mal Ken tinha. Aquelas sementes se desenvolvem em flores que coletam a energia das crianças infectadas. Assim, os DigiEscolhidos enfrentam Oikawa e descobrem que ele é uma criatura solitária, desde que seu único amigo no mundo, Hiroki Hida, pai de Cody, faleceu e que suas ações eram para que ele pudesse entrar no DigiMundo.
Então, é revelado como Oikawa tentou fazer seu caminho para o Mundo Digital e mostra que ele era apenas um "base" para o verdadeiro mentor disso, Myotismon, da primeira temporada, agora renascido como MaloMyotismon. Assim, depois de uma longa batalha com a ajuda dos DigiEscolhidos de todo mundo, os DigiEscolhidos japoneses destroem MaloMyotismon. Mesmo a posse do digimon do mal estando enfraquecida, Oikawa sacrifica sua existência física e retorna ao DigiMundo. Assim, agora que ele possui um espírito pacífico, torna-se, desse modo, guardião do Mundo Digital. Depois de 25 anos desses acontecimentos, os seres humanos e os Digimons vivem juntos em harmonia.

0 comentários:

Enviar um comentário